Bitcoin tem salvado Venezuelanos da fome

0
314
Bitcoin tem salvado Venezuelanos da fome - image bitcoin-na-venezuela-hiperinflacao-696x431 on https://momentolivre.com.br

O Bitcoin, criptomoeda utilizada nos mais diversos lugares do mundo está salvando vidas no país vizinho, a Venezuela. A moeda digital que vem revolucionando o mercado nos anos 2010, não está somente sendo um bom ativo de investimento e valor de troca, tem ajudado milhares venezuelanos a resistirem à fome e ao ostracismo.

O país marcado pelo regime socialista de Maduro, fazem a população viver uma das piores crises econômicas e políticas de toda a sua história. Diversos opositores mortos, feridos e questões de subnutrições são encontrados no país vizinho, além de uma enorme migração para países como o Brasil.

Segundo informações, um entusiasta que vive nos Estados Unidos, enfatiza que a sua família vive na Venezuela e que as mesmas, só obtém o sustento hoje, graças ao Bitcoin. Com esse dinheiro, os seus familiares tem a possibilidade de comprarem alimentos, pagar as contas, enquanto o país é desbancado pelo regime.

Há diversos relatos aos quais, pessoas utilizam a criptomoeda a fim de fugirem das falhas econômicas da região. O Bolivar, principal moeda do país, está significativamente desvalorizado e a inflação gira em torno de 1800%, um número altíssimo.

 

REFERÊNCIA

NEWS BITCOIN. Bitcoin Helps Venezuelan Families Avoid Starvation. Disponível em  <https://news.bitcoin.com/bitcoin-helps-venezuelan-families-avoid-starvation/>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here